Se bloqueia é porque te ama?
Segunda-feira passada uma amiga estava cantando esse refrão na sala aqui de casa, numa repetição sem fim. Achei engraçado no começo e depois fiquei irritada. É feito esses versos chicletes que agarram na mente e a gente não consegue não refletir sobre. Eu achava meio óbvio que se bloqueia é porque não te ama, mas ela parecia convicta nisso. Inclusive, defendeu um ex-namorado mala dela por conta disso. Então vamos lá; se bloqueia é porque te ama? Eu juro que não consigo evitar um sorriso lendo essa frase, e apesar de gostar de uma licença poética, nem sempre é assim. Mas vamos a análise dos casos.
Claramente não sou adepta a ideia boçal de que se afastar é sinônimo de interesse, pois a gente já aprendeu no andar da carruagem que quem quer faz por onde e quando se tem interesse, vai atrás. Mas tá, e aqueles casos em que o cara precisa te bloquear porque não tem controle dos sentimentos? Foi o que minha amiga cantora argumentou. Oi? Ele é um animal? Um cachorro? Alguém que não tem controle dos próprios sentimentos e vontades e precisa te bloquear para não dar oi um? Para não te chamar para sair e desrespeitar a namorada, por um exemplo? Já parou para pensar que ele só te bloqueia para que a atual não veja que às vezes vocês conversam? Porque se você sabe que ele te bloqueia.. é porque você olha o contato dele. Para mim não tem duas explicações nessa frase, é apenas uma só: ele não tá nem aí, tu que segue procurando cabelo em cabeça de ovo. E tenho dito, querida.
Chega desse papo atravessado e desse romantismo velado a uma coisa que me cheira mais como “banco de reservas”. Se ele te bloqueou fofa, coloca o joelho no chão e agradece. E faz o mesmo por ele também, bloqueia. Exclui. Se puder, até muda de número. Não põe na mão desse tipo de gente um mapa para te achar sempre quando for mais conveniente ou necessário. Se ele bloqueia, é porque exatamente ele não te ama. Se te amasse, estava de papo contigo agarrado no teu ombro, beijando tua boca e tuas pintas nos braços. Não se agarra a detalhes achando que sua presença incomoda-o ao ponto de ele tomar uma atitude tão minúscula. Ele pode até se importar, quem sabe. Ele pode até sentir sua falta, mas não gosta de você. E mesmo que sua presença realmente incomode de alguma forma, não significa nada. Porque se isso fizesse diferença ou fosse forte o suficiente, ele teria vencido esse “block” e estava com você. Não com a namorada, a noiva, a ex, a amante.. sabe-se lá mais quem.
Então pensa, amiga. Se ele bloqueia é porque te ama, quantas outras ele não ama também?
Anna Montez
Uma flor de muitas pétalas, que adora o silêncio e a possibilidade de se redescobrir através das palavras. Publicitária, comunicadora nata e aspirante a socióloga de bar. Adora uma causa perdida, um drama shakespeariano e beijo sedento no final da frase. Sou viciada em histórias. Me conte a sua.
O nome dele era Gabriel
Tem sido bonito crescer
Você pode gostar
O espelho no chão do quarto
12 de agosto de 2024
Por que eu ainda insisto em competir?
15 de agosto de 2024